quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dezesseis Luas


Um livro refrescante que consegue fugir dos clichês, com digamos uma nova formula.
O primeiro livro da serie Beautiful Creatures é bem interessante, é um romance sobrenatural entre dois jovens e mistérios que roldam sua cidade. Até ai você pode pensar que não é nada de mais, já tem vários livros assim, mas tem uma coisa de nova. O protagonista e narrador é masculino. Ethan Wate.
Antes de continuar tenho que dizer que sou uma pessoas que não dá a mínima para o sexo do personagem. Tanto faz homem ou mulher, o importante é a historia.
Só que mesmo assim foi estranho. Nesses romances sobrenaturais eram sempre a garota( protagonista que narrava ou seguia ela) que encontra o cara misterioso com um passado obscuro, nunca o contrario. Isso foi algo que me deixou intrigado e ao mesmo tempo curioso.
Ethan é um jovem que vive na pequena cidade de Gatlin, um lugar onde nada acontece e que ele não vê a hora de ir embora, mas as coisas estão prestes a mudar. A muito tempo Ethan vem tendo sonhos com uma garota que ele nunca conheceu até o dia em que ela aparece.
Lena Duchannes é uma garota misteriosa, ela vive com seu tio o recluso da cidade, Macon Ravenwood. Ela e uma garota diferente de todas, ela guarda um segredo, uma maldição que a persegue.
Ethan se vê atraído a Lena e isso faz com que ele caia de cabeça nos mistérios de sua cidade. Começando uma grande aventura cheia de romances.
Posso dizer que realmente gostei do livro, a narrativa do Ethan é refrescante e muito bem feita, as autoras Kami Garcia e Margaret Stohl fizeram, embora Ethan possa ter alguns traços femininos do modo como ele narra alguns cenários e vestidos, mas isso não é algo que incomoda, você no máximo achara engraçado.
O livro é fascinante e muito bem colocado e a narrativa masculina conseguiu fugir dos clichês e foi algo interessante com uma formula nova que consegui perceber no final. As autoras fizeram um livro com um tema que já está meio batido, mas trocou o protagonistas. Deixando o garoto nos contando a descoberta de um novo mundo atrás da garota que começa a sentir uma nova atração.
Colocando em algo velho algo novo. Bem inteligente.
De cinco estrelas dou cinco
Segue o trailer do livro abaixo:

                                                                    
                                                                    Felipe

Um comentário:

  1. Tem um tempinho que quero ler esse livro, nem me lembro se li ou não que ele era narrado por um garoto. Isso é mesmo interessante, já que os livros de romances sobrenaturais são normalmente narrados por garotas. Agora aumentou ainda mais a minha vontade de lê-lo. Bela resenha.
    Beijos!!

    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir