terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pegasus e o Fogo do Olimpo

             Pegasus e o Fogo do Olimpo é uma aventura baseada na mitologia romana, e para aqueles que amam mitologia, como eu, a expectativa é enorme. Bom, vamos à sinopse do livro:

            O Olimpo está em guerra. Uma batalha sangrenta, brutal e totalmente inesperada. Atacado pelos Nirads, monstros cinzentos com quatro braços e pele resistente como aço, o Olimpo é vencido aos poucos. Em meio a essa confusão Pegasus foge para a Terra com um propósito secreto, mas é seguido por Paelen, um olímpico que desejava roubar as rédeas douradas do garanhão alado e quase conseguiu quando os dois foram atingidos por um raio.
            Pegasus cai no terraço do prédio de Emily, uma garota de treze anos cuja vida jamais será a mesma. Emily pede a ajuda de Joel, seu amigo de escola, e outras pessoas inesperadas para ajudar Pegasus a escapar dos terríveis Nirads e de uma agência governamental secreta que capturou Paelen e acha que alienígenas estão invadindo a Terra, além de ajudar o garanhão alado a encontrar a Chama escondida na Terra que poderá reacender o Fogo do Olimpo e salvar toda a humanidade.

          Agora vamos às criticas... Bom, do começo à metade do livro a história se desenrola sem muitos problemas e é empolgante e envolvente. Entretanto da metade ao final do livro é uma completa decepção. A verdade é que o livro não atinge à expectativa, gerada por ser um livro baseado em uma rica mitologia. Sei que alguns vão gostar e entender o espírito da coisa, mas na minha opinião o livro foi muito mal acabado, até mesmo por ser uma série e possuir continuação. O final não é surpreendente como esperado, pelo contrário: é clichê. Particularmente eu não lerei o segundo livro da série, a menos que eu o ganhe.
O livro apresenta algumas contradições e deixa muito a desejar no critério “surpreendente”. Outra coisa também é que ao decorrer do livro subentendesse uma história de amor entre o garanhão alado e uma humana... não sei para vocês, mas para mim isso não é muito agradável e principalmente impede que o livro atinja a expectativa gerada em relação ao romance. Mesmo o livro possuindo um bom enredo e sendo bem escrito, posso dizer que Pegasus e o Fogo do Olimpo é a maior quebra de expectativa do ano! Por isso, de cinco dou duas estrelas.
Segue abaixo o trailer do livro:

Victória

Nenhum comentário:

Postar um comentário