segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Circulo de Fogo

Monstros colossais, gigantes de aço e uma grande batalha por todo mundo, mais uma nova superprodução chega aos cinemas.
Guillermo del Toro comanda essa aventura de grandes batalhas, que tem potencial e se tornar uma nova franquia. No filme, monstros enormes chegam a terra por um portal dimensional, para combatê-los a humanidade constrói robôs gigantes de grande poder comandado por dois pilotos com as mentes unidas.

Lendo essa sinopse você pode pensar muito bem que estou falando de um anime, para falar a verdade foi isso que me chamou atenção na historia. Criaturas monstruosas e pilotos comandando maquinas de guerra futurística, são elementos que já vi em vários animes e desenhos. Mas em nenhum momento isso é um negativo, me fez ter um olhar mais familiar e ansioso ao filme, era como se ele estivesse trazendo um pouco das historias que eu gostava quando jovem. Fazendo meu coração bater mais rápido.
Os atores também são excepcionais, não dá para falar só de um, todos tiveram um papel essencial na trama. Talvez pudesse dar um destaque maior para os dois cientistas, a química entre os dois é hilária. É impossível não se divertir com eles.
Circulo de fogo realmente se destacou entre os outros filmes de seu gênero, ele seguiu uma linha que só veríamos nos animes, além de ter muitos elementos nerds – um exemplo disso são os monstros, eles parecem demais com o Godzilla. Até me faz pensar na nova versão que estão fazendo, e como seria se o Godzilla lutasse com robôs gigantes? Não muito diferente do que vi.
O filme é uma ótima pedida para os amantes da cultura nerd e otaku, mas não é um divertimento exclusivo deles, todos que querem um filme de ação e tirar o folego vão vibrar nas cenas de ação.
De cinco estrelas dou cinco.

Vejam o trailer abaixo:

                                                      
                                                                        Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário