sábado, 19 de maio de 2012

Sangue Quente

Uma nova perspectiva do que realmente quer dizer estar vivo, através de um zumbi em um mundo quase perdido.
O livro sangue quente é uma obra única que me impressionou do começo ao fim, a historia se passa em um mundo pós – apocalíptico. Em algum momento da historia os zumbis surgiram e o mundo se foi com eles, os humanos sobreviventes construíram cidades dentro de estádios para se protegerem.
Em um mundo quase sem vida temos nosso herói, o zumbi R, que vive em um aeroporto com outros da mesma espécie. Mas a algo nele que o diferencia de todos. R não quer mais matar, não quer mais viver uma vida vazia sem sentir nada. Ele quer poder sonhar, quer poder amar, quer estar vivo.
Isso parece uma realidade distante. Até que um dia, procurando humanos para a refeição, ele encontra Julie. Uma garota de certo modo perdida.
R começa a ter algo diferente dentro de si, ele começa a sentir. Existe algo nela que pode mudar tudo para ele. R se vê disposto a proteger Julie, e os dois juntos começam a desencadear algo tão forte, que pode mudar todo o mundo.
Nunca pensei que ia gostar tanto de uma historia de amor, normalmente me canso nessas partes em um livro, mas nesse foi diferente. O romance do dois é tão puro e verdadeiro, não é nem um pouco cansativo. Diferentemente de crepúsculo.
E falando em crepúsculo, você pode até achar que esse livro veio para estragar crepúsculo do mesmo modo, mas não é. Você que é um fã de zumbis, talvez não goste, mas a historia é muito mais que um romance. O modo como R nos conta sobre a sua vida, nos faz pensar em muitas coisas.
R com certeza é o monstro mais carismático que já conheci, ele parece de certa forma uma criança tentando entender as coisas. O olhar que ele tem para o mundo a fora é bem emocionante.
O livro em si é emocionante, o mundo como a autor nos conduz pela vida e morte vai emocionar você. Você pode até pensar pelos eventos do livro que ele está certo.
Ressentimento a produção cinematográfica do livro está sendo feita, e posso dizer que mal posso esperar para ver nas telonas. Principalmente pelas imagens divulgadas pelo estúdio.
 

De cinco estrelas dou cinco.
Segue o trailer abaixo:


Felipe

Um comentário:

  1. oi,
    otimo post
    quero muito ler o livro e ver o filme!
    espero que sejam bons!

    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir