domingo, 11 de novembro de 2012

007 - Operação Skyfall


Sam Mendes é um cineasta com uma visão realista e rica, conseguiu reformular um personagem clássico de um modo que apenas Christopher Nolan havia feito. Trazendo as telonas om melhor Bond já apresentado.
Dede que Hollywood decidiu recomeçar a historia do agente 007, com Daniel Craig assumindo o manto do herói, muitos estavam com o pé atrás sobre a nova franquia que surgiria. Com um realismo maior e não tanto tecnológico, o resultado acabou sendo mais do que satisfatório, embora muitos ainda não foram totalmente conquistados pela nova fase. Esse terceiro filme conquistara até o menor dos fãs.
A lealdade de Bond a M é testada quando o seu passado volta a atormentá-la. Com a MI6 sendo atacada, o 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, não importando o quão pessoal será o custo disto.  Agora que um inimigo perigoso com um conhecimento elaborado do modo de funcionamento do MI6, cujas motivações letais e obscuras ainda estão por se revelar.
Geralmente é difícil acertar no 3 capitulo de uma trilogia, posso citar apenas poucos exemplos daqueles que conseguiram, mas fico feliz em dizer que Sam é um deles. A nova aventura de James Bond é perfeita, além das cenas de ação de tirar o folego a historia se mostrar mais consistente do que seus antecessores, mostrando ser o elemento mais forte do filme com seu mistério sendo revelado aos poucos. O suspense é forte e até agonizante.
O psicológico dos personagens é também muito bem trabalhado. Bond está passando por uma fase ruim e podemos ver a agonia do agente pelos olhos de Craig. Sua superior M lidando com erros e ameaças, mostra-se ainda forte perante tudo.
Embora a atuação exemplar do elenco existe um que roubou a cena. Javier Bardem, como o vilão Raoul Silva, roubou a cena por onde passava. Experto, sádico, não tendo medo de pegar o que quer, mostrasse tão capais quanto o coringa. Em mais de uma situação pude ver semelhança entre os dois.
Não ouve nenhum momento que me desagradou do filme e pelo fim podemos ver uma nova faze para Bond, não um recomeço, mas novos personagens retornam. E eu estou ansioso para o próximo.
Sam Mendes você com certeza é um aprendiz de Nolan.
De cinco estrelas dou cinco 
Segue o trailer abaixo:


                                                                      Felipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário