quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível


Um retrato emocionante e cativante sobre o que é enfrentar as dificuldades de crescer e abandonar as inocências do passado.
Todos nos podemos lembrar quando deixamos para trás a vida de criança e começamos a sentir nosso corpo fervilhar à medida que mudamos cada vez mais, a adolescência é a fase de transição da infância para a adulta. É a fase mais difícil das nossas vidas, quando começamos a ver quem nos somos, mas também é a que mais significativa e que lembraremos.
As vantagens de ser invisível é tudo isso, a beleza e dificuldades de crescer. Nos vivemos tudo isso pelos olhos de Charlie, um jovem de grande inocência, que ira começar seu primeiro ano no ensino médio. Sofrendo pelo suicídio de seu melhor amigo e a morte de sua tia Helen, a pessoa que ele mais amava, Charlie precisa de alguém para conversar e como não possui outros amigos ele começa a escrever cartas para um anônimo sobre sua vida.
A ideia de contar a historia do garoto pelas cartas foi extremamente criativa para mim, não só a um ar mais real a historia, mas também o modo como o autor a conduz trás muitas emoções diferentes. O que acaba levando o leitor as alturas.
Ao longo que Charlie continua seu ano, ele conhece dois veteranos. Sam, uma bela garota que chama sua atenção, e seu meio irmão gay Patrick. As pessoas responsáveis por tirar sua inocência. Mostrando a ele um mundo de drogas, sexo e descobertas, mas principalmente ser você mesmo.
A inocência que Charlie possui deixa a historia mais viva e nos faz refletir mais sobre a sociedade e como as pessoas levam as suas vidas, já que o jovem possuía uma habilidade nata para entender e interpretar a vida e as pessoas. Pensar em alguém tão inteligente, quase um gênio, mas tão ingênuo é até cômico.
E é claro que o livro tem muitas partes cômicas, os primeiros sonhos erótico de Charlie com mulheres, a primeira vez que ele fuma maconha e Patrick. Para mim o personagem mais engraçado do livro. É tão bom ver que a comedia da serie tão bem tem um real que podemos passar a cada dia.
Não tem quase nada que tenha me incomodado, talvez o começo fosse um pouco lento e confuso, mas logo que você mergulha nas paginas já esquece que ouvi isso.
A obra é cativante, um retrato da adolescência que foge totalmente dos clichês e antes que perguntem, sim eu já vi o filme. Ele pode ser dito em apenas uma frase, uma das melhores adaptações já feita.
Então corra. Leia o livro e veja o filme de as vantagens de ser invisível. Se emocione até o final.
E como Charlie diria nos somos infinitos.

De cinco estrelas dou cinco.
Abaixo o trailer do filme:


                                                                       Felipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário