segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Artemis Fowl - O Menino Prodígio do crime


Uma combinação perfeita entre fantasia e tecnologia em uma historia que não vai te soltar até a ultima pagina
O menino prodígio do crime é o primeiro livre da serie Artemis Fowl, sobre um garoto de doze anos gênio que decide roubar o tesouro de um povo mítico, para colocar sua de volta na posição dos mais ricos (cujo desaparecimento e falha do pai os tirou), mas para isso o garoto terá que derrotar esse povo místico em suas próprias regras.
O livro é bem colocado e muito bem construído, com uma premissa bem criativa que poucos escritores podem dizer que já pensaram em algo parecido. Artemis descobre cada vez mais sobre esse povo, nos levando a ver as criaturas fantásticas com outros olhos, elas na verdade estão anos a nossa frente em tecnologia. Nunca poderia pensar em algo assim? Quando você pensa em fadas, elfos ou duendes com certeza espadas, castelos ou magia venha a sua mente, transportes tecnológicos ou maquinas voadoras de outro mundo. Mas é isso que da o toque de originalidade a obra.
Os personagens também têm suas peculiaridades, além de sua ótima construção, são humanizados e bem trabalhados enquanto a narrativa troca de ponto na historia. Artemis é um gênio do mal e não está disposto a fazer a coisa certa, o que é difícil de encontrar em um protagonista, embora ele mostre ter coração.
Não consigo achar motivos para criticar se quer um pedaço do livro, me diverti muito a cada paragrafo, talvez a troca de pontos de vistas, mas apenas por que prefiro que siga uma pessoa.
Fãs de Sherlock Holmes e Death Note vão adorar essa Aventura, por sua inteligência e seu protagonista inteligente e ardiloso.
Eoin Colfer estou ansioso para ver em que esse garoto vai se meter.
De cinco estrelas dou cinco.
Confiram o book trailer abaixo:


Felipe
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário