sexta-feira, 14 de junho de 2013

Infinty Ring – Um Motim no Tempo

A historia foi quebrada, causando um novo mundo cheio de guerra, caos, tirania e desastres naturais. Imagine se você tivesse o poder de mudar tudo isso. Para os dois amigos Dak e Sera isso virou realidade.
Um motim no tempo é o primeiro livro da serie Infinity Ring, que surgiu para seguir os mesmo padrões de 39 clues, uma serie juvenil e um tanto educativo já que viaja pela historia de uma maneira um tanto mais literal, com vários autores diferentes.  
Dak e Sera são dois jovens diferentes, um é um gênio da historia e sua amiga da ciência que acabam por entrar a fundo na conspiração que ronda seu mundo quando descobrem que os pais de Dak estão desenvolvendo um anel que permite a viajem no tempo, conhecido como o anel do infinito. Quando Sera consegue achar a peça final que o anel precisa, os dois amigos são lançados numa aventura pelo tempo. Recrutados por uma organização conhecida como os guardiões da historia, eles devem tentar concentrar os erros do passado e salvar o mundo ao mesmo tempo em que tentarão encontrar os pais de Dak que se perderam no tempo.
O primeiro livro foi escrito por James Dashner, que além de desenvolver a trama da serie também escrevera o ultimo o livro.
James conseguiu criar uma boa trama, com personagens cativantes e um enredo bem amarrado. Você não verá coisas faltando no livro ou perguntas mal respondidas.
Mesmo assim tenho sentimentos mistos sobre o livro, talvez por ser muito infantil. Não me entendam mal, ele possui uma boa historia e personagens divertidos. É com certeza o livro que você daria para seu filho gostar de ler e talvez esse foi o motivo de eu não ter aproveitado tanto.
Na verdade o principal fator de eu ter comprado esse livro foi o próprio James, autor da serie de livros Maze Runner. Claro que eu não esperava que esse livro fosse como o maze, ambos tem estilos bem diferentes, eu apenas queria ler alguma outra coisa dele.
Por isso digo para todos os fãs de Maze Runner, não esperem encontrar nessa historia algo no mesmo estilo, são dois livros completamente diferentes, mas ambos bons (embora Maze Runner seja épico).
Se você gostar de uma literatura um tanto mais juvenil, ira gostar de um motim no tempo, recomendo que leia com seu filho até. Esse tipo de livro que desperta o gosto pela leitura a uma criança.
De cinco estrelas dou três e meio, não por achar q existem problemas na trama nem nada disso, mas por ser um tanto infantil. Contudo iria seguir os próximos livros.

Veja o book trailer abaixo: 

                                         
                                                                       Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário