sábado, 20 de julho de 2013

Home de Aço

Da mente dos criadores de Batman – o Cavaleiro das Trevas e diretor Zack Snyder, diretor de 300 e Watchmen. Trazem uma nova versão de um dos maiores heróis da historia, com um olhar mais humano e realista.
Desde as noticias que Christopher Nolan estava por trás do novo filme do Superman, meus radares nerds explodiram, eu só conseguia pensar que além de reinventar o Batman, Nolan agora faria o mesmo com o homem de aço, mesmo não sendo o diretor.

Eu estava bem confiante e esperançoso nesse filme e tenho que dizer que no final só vibrei no cinema com o resultado.
Acho que nem preciso falar muito da historia do superman. Um visitante de outro planeta que chega a terra com grande poderes e se torna o maior herói que o mundo já viu. Só que para esse filme tudo está um tanto diferente, veremos o caminho de Clark para se tornar o grande herói, ao mesmo tempo que descobre que não é o ultimo filho de Kripton com achegada de Zod e seus soldados, que pretendem trazer seu mundo de volta as costas da terra. Esses desafios moldaram Clark no herói que ele está destinado a ser.
O filme é de longe um dos meus filmes de heróis favoritos, realista, profundo e cheio de ação de um nível igual a dos vingadores.
Foi interessante ver como um dos pontos do filme foi como a humanidade reagiria se descobrisse alguém como o Clark andando por ai? Ele teria que passar por muitas coisas para provar que não é uma ameaça. O que é um tanto diferente das adaptações anteriores em que todos já aceitavam o grande herói.
Os atores também foram a grande sacada do filme, perfeitamente colocados. Henry Cavil mostrou que tem um grande futuro em Hollywood na pele do herói, a jornada de Clark pelo mundo tentando entender a si mesmo estava estampada em seu rosto.
Esse acabou sendo um dos melhores filmes do ano. Amy Adams acabou sendo uma das melhores Lois Lane que tive o prazer de ver (talvez perdendo para Erica Durance de Samllville), ela é impetulante, destemida e amável – se Clark não a quisesse eu quero.
Os fãs podem se decepcionar um pouco, pelo fato de o filme não ter elementos clássicos, como a kriptonita, nem Jimmy Olsen ou Lex Luthor – mas temos que lembrar que esse é um filme que mostra as origens do Superman do mesmo modo que a ultima trilogia do Nolan mostrou a do Batman. Lex Luthor está nesse mundo sim, prestem atenção no filme que iram ver uma menção a ele.
A única coisa que me incomodou no filme foi a falta de desenvolvimento do personagem, não me levem a mal, ela está lá, mas senti que não tão desenvolvida como na trilogia do Nolan. Eu sei que quem está no comando não é ele e eu não podia esperar um mesmo filme, mas não deu para evitar. O filme teve um foco maior na ação que é de tirar o folego e meio que coerente para um filme de um alienígena, que pode destruir cidades com os punhos.
Enfim, o filme é um dos melhores para mim, adorei cada segundo dele pretendo ver mais algumas vezes.
Uma ultima informação para aqueles que estava esperando um pouco da liga da justiça, só digo uma coisa, fiquem atentos a luta do Superman com o Zod.
De cinco estrelas dou cinco.
Confira o trailer abaixo:

                                                      
                                                                           Felipe



Nenhum comentário:

Postar um comentário