domingo, 17 de junho de 2012

ACADEMIA KNIGHTLEY


Um livro com uma pitada de Harry Potter e o carinho aconchegante de Hogwarts. Se você é um daqueles que tem um vazio no coração pelo fim de Harry Potter então Academia Knightlley é para você.
O livro passa no século passado na aristocracia e acompanha Henry um jovem órfão que vive no colégio Midsummer para rapazes, não pense que ele faz parte das aulas. Ele apenas trabalha lá, mas não pense que ele não estudo.
Henry vive teno aulas secretas com um dos professores. O professor Stratford, que vê algo mais no garoto.
Posso dizer que o Henry me surpreendeu, ele trabalha e estudo, seu esforço é admirável e faz dele o mais esperto de toda a escola, pena que não sendo ume estudante.
Mas as coisas estão prestar a mudar, quando Henry consegui, devido a digamos um erro nas novas regras, fazer o exame para a Academia Knightley, uma escola para cavaleiros, que instruí os jovens a digamos, policiais e investigadores.
A parti daí tudo muda quando Henry consegue passar nos exames, isso muda tudo, um plebeu indo a Knightely? E não só ele.
A aventura então tem ritmo na nova escola onde Henry lida com o preconceito, aulas para o preparar para se tornar um cavaleiro e além de noticias chocantes, uma guerra estaria prestes a acontecer?
Tenho dizer que gostei muito do livro, ele fala muito de igualdade e respeito, mas não de um jeito chato e sim bem divertido. Junto comas piadas, as piadas de Knightlley vão te fazer rir tanto quanto as de Hogwarts.
Mas um coisa que me incomodou, foi o mistério, não que seja ruim. É interessante, mas não achei que foi bem colado para a historia, eu esperava um pouco mais. Talvez como eu estava pensando muito em Harry Potter enquanto lia, esperei que o livro chegasse nesse mesmo patamar( o que é quase impulsivo o livro chegar), então posso dizer que talvez fosse algo mais comigo. Mas eu realmente achei que o mistério pudesse ser mais desenvolvido e afetasse mais os personagens.
Enfim o livro é muito bom, boa narrativa, bons personagens e um modo nada chato de se lidar com direitos iguais, mas faltou um pouco no mistério.
De cinco estrelas dou três e meio
seque o trailer do livro a baixo:

                               
             
                                                                    Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário