terça-feira, 26 de junho de 2012

Sombras da Noite

Tim Burton e Johnny Depp retomam sua parceria e nos trazem uma novo visão no famoso universo dos vampiros.
O filme, baseado na serie de televisão da década de 70, conta a historia de Barnabas Collins (Johnny Depp) um jovem rico e poderoso na cidade Collins que acabava por quebrar o coração da bruxa Angelique (Eva Green). Ela enfurecida, condena-o a um destino pior que a morte, transformando-o em um vampiro e enterrando-o vivo. Dois séculos mais tarde, Barnabas é libertado de seu túmulo, e surge nos anos 70.
Sou suspeito por falar de Tim Burton, já que gosto de tudo que ele faz, mas devo dizer que ele não decepciona nessa nova versão. O filme possui uma boa estrutura, com uma visão sombria bem colocada e desenvolvida à medida que conhecemos melhor nossos personagens.
E que personagens. O elenco possui uma química nata, cada ator soube desenvolver seu papel até o final, com um grande destaque de Johnny Depp, é claro. Embora ele não tenha sido a única estrela a brilhar. A atriz Eva Green foi um dos elementos chave do filme, sua atuação como a bruxa maléfica Angelique trazia os melhores momentos do filme.
Não consigo me decidir qual dos dois foi melhor, mas ambos foram o ponto central do filme.
Posso dizer seguramente que o que prejudicou o filme foi sua tática de Marketing. Eles venderam o filme como uma comedia sombria, o que não é, ele é uma obra sombria de Burton, algo que não é ruim, mas não é o que as pessoas vão esperar quando irem ao cinema.
Eles erraram muito no marketing do filme, é bem possível que você se incomode com as poucas piadas que ele tem e se pergunte quando vai surgir o que foi prometido? Aconteceu isso comigo. O que acabou atrapalhando meu aproveitamento do filme, mas talvez isso seja problema mais de roteiro.
Outra coisa que foi mal estruturada foi o desfecho da personagem Carolyn Stoddard (Chloë Grace Moretz), tenho que dizer que foi muito mal trabalhado. Eles simplesmente jogaram o que aconteceu com ela do nada.
No entanto o filme é uma boa pedida, com ótimos atores e uma visão muito bem estruturada. O que prejudicou realmente ele foi seu marketing.
De cinco estrelas dou quatro.  
Segue o trailer a baixo:


                                                                     Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário