quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha

O diretor Marc Webb e o ator Andrew Garfield se unem a uma nova equipe para nos contar uma nova versão do herói mais querido dos cinemas. Um filme que você não pode perder.
Desde do ano de 2002 quando Sam Raimi nos trouxe a primeira trilogia, que se tornou um dos maiores  Blockbuster, podemos ver a evolução do aranha tanto nos conflitos pessoas como contra seus inimigos. A trilogia ficou na mente de milhões e começou uma onde de filmes de heróis ao cinemas.
Portanto reiniciar a franquia do zero risco, tanto para a serie do aranha quanto para os fãs que possam não aceitar uma nova versão, eu por exemplo fui contra esse reboot e torcia para que voltassem atrás. Mas o resultado final conseguiu superar as expectativas. Com um olhar mais serio, um foco maior no desenvolvimento e nos dilemas de Peter e no que realmente é ser um jovem que se descobre extraordinário. Essa nova trama consegue se tornar uma das melhores adaptações do herói.
A trama é bem focada em Peter Parker (Andrew Garfield), um estudante rejeitado por seus colegas e que foi abandonado por seus pais ainda criança, sendo então criado por seu Tio Ben (Martin Sheen) e pela Tia May (Sally Field). Como muitos adolescentes, Peter tenta descobrir quem ele é e como tornou-se a pessoa que é hoje. Peter também está começando uma história com sua primeira paixão, Gwen Stacy (Emma Stone), e juntos eles lidam com amor, compromissos e segredos. Quando Peter descobre uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai, ele começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais - o que o leva diretamente à Oscorp e ao laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), antigo sócio de seu pai. Procurando por respostas e uma conexão, Peter comete um erro que o coloca em rota de colisão com o alter-ego do Dr. Connors, O Lagarto. Como Homem-Aranha, Peter tem que tomar decisões que podem alterar vidas, para usar seus poderes e moldar seu destino de se tornar um herói.
O filme possuía uma ótima visão, com um estilo jovial, agora que nosso herói está n o colégio. Ver Peter na escola foi ótimo para mim, já que prefiro heróis adolescentes a adultos. E o modo como lida com bullying e ser um deslocado foi mais bem colocado do que em sua primeira versão.
Embora o filme também tenha muito da trama da primeira versão, como o cientista louco que tem uma relação quase paterna com nosso herói, ele consegue ter sua própria identidade.
Marc Webb soube como deixar o filme mais perto da realidade, e transmitir isso a seus atores.
Andrew Garfield que carrega o manto do herói conseguiu se impor como o herói mascarado de um modo que seu antecessor não conseguiu. Pessoa desculpa a Tobey, que foi um e continua sendo um herói de infância para mim, mas Andrew parece que foi feito para esse filme e principalmente para o aranha. O jovem carrega um grande amor pelo personagem dos quadrinhos, acho que posso dizer com segurança que ele conseguiu trazer melhor o interpretar o personagem dos quadrinhos na telona.
Sua química com a atriz Emma Stone, que faz Gwen Stacy, foi perfeita. Os dois parecem eitos um para o outro. Ainda prefiro Mary Jane, mas adorei o romance dos dois.
Mas nem tudo foi espetacular no filme. O vilão Dr. Connors, O Lagarto, interpretado por Rhys Ifans, pareceu ter se perdido um pouco no filme. Não que a atuação do personagem foi ruim, mas eu senti que o personagem não foi muito bem aproveitado como podia, faltou humanização em sua historia que os vilões da trilogia passado tinham. Espero que aproveitem mais os futuros vilões dos próximos filmes.
Mas tirando isso e alguns pequenos erros, o espetacular homem aranha é um novo sucesso do herói. Ainda mais pelos pais de Peter, eles tem uma participação maior do filme, sendo que os poderes do aranha em deles.
Não quero falar muito, mas por algumas cenas do filme, especialmente a pôs – créditos, revelações estão por vir.
De cinco estrelas dou quatro e meio.
Segue o trailer abaixo:

  

Felipe

Um comentário:

  1. Ainda não vi o filme, mas estou com muita vontade. No início eu fui meio contra, já que me acostumei a ver o Tobey como aranha, mas espero que o Andrew não me desaponte. Também estou muito ansiosa para ver o desempenho da Emma Stone, já que sou muito fã dela.
    Adorei o post sobre o filme.

    Deixei um meme muito divo para você no meu blog. Não deixe de conferir!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/2012/07/meme-meu-blog-e-divo.html

    ResponderExcluir