quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tempest

Uma nova história sobre um viajante no tempo chega às livrarias, nos trazendo a jornada de um heroi preso no passado tentando salvar o amor de sua vida.

Tempest é o inicio de uma nova trilogia que promete muito, com um tema que não vemos muito na literatura de hoje em dia. A viajem no tempo. Fiquei intrigado em como a autora, Julie Cross, iria trazer a tona a história, e não me decepcionei, ao ver como ela mostrou seu garoto, desenvolvendo suas habilidades no meio de tantos mistérios e descobertas.
Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família, para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.
Gostei muito do enredo e o modo como à autora explorou ao máximo a viagem no tempo, com teorias de mundos paralelos e mudanças na história. Esse primeiro me deixou surpreso, por ser uma peça chave nos mistérios que aconteceram e vão acontecer.
Os personagens também são muito bem bolados dando uma ênfase em especial em quatro:
Jackson é um personagem que eu realmente gostei de cara, ele é experto e tem uma personalidade agradável, sua narrativa é refrescante é um dos pontos positivos da serie.
Sua namorada Holly é adorável, ela é o tipo de garota linda com personalidade forte que você ia querer namorar. Os dois tem uma química perfeita e monstrão ser um casal de verdade, não aquele tipo que você só encontra em livros, mas o tipo que você pode encontrar no seu dia a dia.
Adam o melhor amigo de Jackson, é um gênio excêntrico que tenta ajudá-lo a entender melhor suas habilidades e o alívio cômico da série.
Já seu pai é uma figura dura que você não saberia o que pensar no início, mas isso logo muda. Ele é uma peça essencial na viagem de Jackson
Foram poucas coisas que não gostei no livro, uma delas foi o diálogo de viagem do tempo. Tive que reler algumas vezes para entender, mas não acho que seja um grande problema.
É um ótimo livro, com um final que vai te fazer querer viajar no tempo pela continuação.
De cinco estrelas dou quatro.
Segue o trailer abaixo:


                                                                      Felipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário