quinta-feira, 8 de março de 2012

As Aventuras de Tintin

Um filme com apenas uma palavra, aventura em varias locações e um 3D espetacular. É isso que você pode esperar ao ir ao cinema.
A primeira aventura de Tintim, um personagem clássico dos quadrinhos ganha sua versão ao cinema nas mãos de dois grandes diretores Steven Spielberg e Peter Jackson, que monstrão nosso jovem aventureiro em uma caçada ao tesouro, desvendado as pistas de um antigo barco e uma embarcação perdida. Nessa aventura ele contara com a ajuda de seus antigos amigos e de seu fiel cachorro Milu. Indo para diversas partes do mundo usando sua inteligência e instinto para guia – lo.
Pode se dizer de cara que esse filme desperta muita curiosidade, não só pela historia, mas pelo 3D, nunca antes foi vista uma animação tão perfeita e realista. Não me precipito em dizer que em alguns anos os diretores possam escolher em ter atores reais no filme ou animações em uma semelhança quase idêntica, principalmente vista nas telas IMAX. Se você mora perto de um cinema que tenha, não perca tempo e corra para essa sala.
O filme também pode se passar como um jovem Indiana Jones, pelo modo como a aventura é conduzida e o modo como o personagem reage a ela, mas isso não tira seu brilhantismo, isso apenas irá atrair fãs do caçador da arca perdia.
Os atores também sabem se impor, pincipalmente Andy Serkis, que interpreta o capitão Handdock, que é o lado cômico do filme, que tira as melhores risadas.
Embora o filme seja ótimo, tenho que falar algo que me incomodou, o próprio Tintim. Embora ele seja um aventureiro esperto e o ator Jamie Bell soube interpreta – ló, sua falta de bom senso me incomoda um pouco. Ele se joga no perigo sem nenhum sinal de medo ou que talvez as coisas não deem certo, como se estivesse certo de tudo. Não sei se ele pensasse que fosse indestrutível, ou suas aventuras antigas tenham lhe dado essa visão, mas eu gostaria de ver um pouco de preocupação nele.
Enfim, é um ótimo filme, bem feito e com um 3D espetacular. Sei que eu já disse isso antes, mas é para vocês manterem isso em mente.
De cinco estrelas dou quatro.
Segue o trailer abaixo:


Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário