quinta-feira, 8 de março de 2012

Maze Runner: Correr ou Morrer

Intrigante e cheio de mistério, é o que você pode esperar do primeiro capitulo da serie The Maze Runner por James Dashner.

O livro Correr ou morrer já começa com mistério. Thomas é um jovem que acorda em uma Clareira sem lembranças do seu passado. Lá vivem outros garotos (isso mesmo, só garotos, na Clareira só existem homens. Isso é meio estranho, por que embora nós reclamamos das mulheres, não dá para viver sem elas e vice e versa, mas acredite, isso não vai te incomodar) todos eles tem o mesmo problema que Thomas, ele não tem lembrança da vida antes da Clareira.
A Clareira também é apenas uma parte, ao redor tem um labirinto,  que os jovens desesperadamente tentam desvendar para poder fugir, mas eles têm que ter cuidado. A noite o labirinto fecha deixando eles presos com monstros, que são uma mistura de animais com maquinas. E tudo isso só no começo.
Posso dizer que esse livro foi uma corrida sem folego, os capítulos são curtos e sempre há algo acontecendo, isso vai fazer você dizer: "só mais um capitulo, depois eu paro" varias vezes, antes de finalmente deixar o livro de lado.
Os monstros parte maquina foi algo que me interessou muito, dando um ar de ficção cinética, não só eles, há insetos mecânicos que estão observando os jovens a serviço de alguém. Isso me fez pensar neles como ratos de laboratório em algum experimento.
E Thomas parece ser um rato diferente: a conexão que ele sente ao estar no labirinto, como se ele já estivesse lá, me fez pensar nele como mais do que um rato.
Com certeza o livro é incrível a historia é eletrizantes e cheia de mistérios até o fim, principalmente com a chegada de uma nova personagem, uma garota, que pode sinalizar o fim de tudo obrigando os garotos a desvendar de uma vez por todas o labirinto.
De cinco estrelas dou cinco.
Segue o trailer abaixo:

Felipe

Um comentário:

  1. Nem conhecia o livro, mas só pelo post já deu vontade de ler! Parabéns!

    ResponderExcluir