quarta-feira, 13 de março de 2013

Coraline


E se ao invés de ter descoberto um pais das maravilhas, Alice tivesse encontrado um mundo sedutor, mas traiçoeiro? meu corpo sentia isso enquanto lia as aventuras e descobertas de Coraline.
Escrito pelo talentoso Neil Gaiman, autor de diversos best-sellers como Sadman, Deuses Americanos e Stardust. Coraline não podia deixar de impressionar. 
A historia gira em torno de um garota destemida, mas que se sente isolada por seus pais, que encontra um porta trancado. Por trás dela existe um novo mundo tentador e cheio de diversão, mas que esconde segredos sombrios e uma maldade diferente de tudo que ela já viu. Coraline terá que sobreviver ao que lhe espera com pouca ajuda.
A primeira vez que conheci essa obra foi nos cinemas, gostei tanto do filme que corri para as livrarias e acho que não preciso dizer como os livros são melhores que os filmes.
O livro é incrível, a narração é bem presa e faz o leitor se sentir dentro do livro à medida que a historia começa a se desenvolver, agarrando o leitor do começo ao fim.
Os personagens também são fantásticos. Eles podem ser divertidos, loucos e até assustadores. Com o destaque para a Outra mãe, que se tornou uma das vilões que eu mais gostei e Coraline, seu espirito aventureiro me divertiu muito.
Essa historia vai agradar tanto aqueles que curtem historias mais infantis, como aqueles que querem algo mais serio e sombrio.
Depois de ler esse livro, não acreditei que não havia lido outro de Gaiman, esse cara é incrível e precisou de só u livro dele para me fazer quer devorar todos os outros.
De cinco estrelas dou cinco.
Segue o trailer do filme abaixo: 


                                                                        Felipe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário