sábado, 9 de março de 2013

Dezesseis Luas: O Filme


Um garoto no meio de uma maldição que poderá mudar tudo, em um mundo sombrio preparassem para o primeiro capitulo de Beautiful Creatures que finalmente chegou ao cinema.
A um tempo atrás eu fiz a resenha sobre dezesseis luas, já sabendo das noticias do filme circulando as redes sociais. Como um grande fã da historia de Ethan e Lena, estava mais do que ansioso para ver esse filme e tentarei julgar ele, sem usar como referencia as mudanças que fizeram do livro, mas o filme em si. Uma tarefa que para mim foi muito difícil como um fã. 
A premissa da historia gira em torno de Ethan Wate, um jovem que não vê a hora de fugir da pacata e chata; Gatlin. Atormentado por pesadelos sobre uma garota que nunca conheceu, até que ela surge. Lena Duchannes é sombria do recluso ermitão Macon Ravenwood, que escondi um segredo. Sua família possuem poderes que apenas os mortais sonham e no seu decimo sexto aniversario ela será escolhida para luz ou para as trevas. Mesmo com todos os perigos iminentes, Ethan se vê mais puxado para Lena e os segredos sombrios de sua cidade.
Dezesseis Luas é um filme que vai agradar milhares de espectadores, especialmente aqueles que tem um uma paixão pelo irreal ou gostam de romances impossíveis.
Os cenários e os efeitos especiais são impressionantes, você consegue se sentir dentro dessa historia sem nenhuma dificuldade. Acho que se pudesse escolher o melhor do filme, seriam eles sem sombra de duvida, mesmo com os atores tendo desempenhado bem seu trabalho com o destaque para Alice Englert (Lena), Jeremy Irons (Macon) e é claro Emma Thompson (Serafine).
Tinha pensado em colocar Alden Ehrenreich (Ethan), mas não senti uma pegada forte em seu personagem, como o principal. Para mim, eles o deixaram um tanto cômico demais mais no contexto geral Alden acabou saindo bem.
O filme sim é uma ótima pedida, a maioria dos problemas vem do roteiro e não dos personagens. Se você é fã da serie como eu, vai ficar irritado com as mudanças, mas tentem dar uma chance, é uma boa adaptação.
E se você não leu o livro ainda. O que está esperando? Corra para a livraria.
De cinco estrelas dou quatro.
Confira o trailer abaixo: 


                                                                    Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário