domingo, 31 de março de 2013

Homenagem do mês - Herança

Essa homenagem do mês será diferente das outras, dessa vez não iremos homenagear um livro nacional como de costume e sim o final de uma historia, que levou milhões de leitores a sonharem com uma terra de dragões e seus cavaleiros.
A historia de Eragon e seu dragão Saphira contra a tirania de Galbatorix se tornou um grande sucesso no mundo todo desde sua publicação em 2002, e em 2009 - quase dez anos depois - o quarto e ultimo livro chegou às livrarias para nossa emoção. Agora saberíamos como Eragon iria derrotar o mais perverso cavaleiro que já existiu e trazer a paz ao reino de Alagaësia.
Eragon sempre foi uma historia emocionante para mim. Desde que comprei o primeiro livro, viajei por esse mundo sonhando em ser um cavaleiro de dragão e nesse ultimo livro não foi diferente, mas foi mais intenso. Agora Eragon e os Varden estão cada vez mais adentro de Alagaësia, se preparando para enfrentar Galbatorix em Uru'baen. Uma missão quase suicida, conhecendo a força do oponente, para isso Eragon devera descobrir um mundo derrotar o grande poder do rei na aventura final que o fara viajar por Alagaësia e descobrir segredos ocultos que poderão mudar o destino dos cavaleiros e seus dragões.
O livro em si foi de tirar o folego, Christopher Paolini soube como conduzir sua historia do começo ao fim. A tensão para batalha final e os mistérios que surgiram foram perfeitamente colocadas, mas de uma vez fiquei de boca aberta com o que Eragon descobria junto com seus aliados.
Foram tantas coisas que aconteceram que eu não esperava que fiquei com o coração batendo. Foi ótimo ver como a escrita de Paolini evoluiu desde o primeiro volume, a cada volume seus cenários ficavam mais ricos, os personagens mais desenvolvidos, as cenas de ação melhor construídas. E nos evoluíamos juntos a medida que crescíamos.
Foi incrível ter visto como tudo terminou, e mesmo ficando triste por esse ser o ultimo volume e ter algumas coisas que eu teria feito diferente. Fico feliz por ter essa saga em minha vida e posso dizer que fiquei com Eragon até o fim, do mesmo modo que fiquei com Harry.
Vá em paz cavaleiro e saiba que se Paolini decidir continuar a escrever historias sobre seu mundo, eu estarei aqui para lê-las como muitos outros.          
Vejam o trailer abaixo:

                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário