segunda-feira, 8 de abril de 2013

Alex Rider Contra Stormbreaker


Uma historia de espionagem que consegue fugir do mesmíssimo com um agente de quatorze anos, numa historia com elementos de James Bond e Harry Potter. 
Alex Rider contra Stormbreaker é o primeira aventura o jovem agente britânico que entrou para as listas os mais vendidos do mundo todo. Na historia Alex é um jovem órfã que deis de pequeno vive com seu tio ocupado e sua governanta, mas logo segredos viram átona depois da morte de seu tio. Alex descobre que seu tio era um espião do MI6, que o havia treinado em todas suas viagens. Ele é recrutado pela organização para se passar por um estudante visitando Herold Sales, um investidor que ira doar para toda a escola um computador revolucionário chamado Strombreaker. Alex ira embarcar em uma missão perigosa, cheia de armadilhas que poderá enquanto descobre mais sobre a morte do seu tio.
Uma palavra pode ser usada para descrever esse livro. Eletrizante. Alex passa um sufoco nas mãos de Herold, vagando por seu edifício desvendando a verdade por trás de seu Stormbreaker. Mistérios e mais mistérios são revelados deixando o garoto perto da morte. Com uma narrativa bem estruturada, que consegue se mantar constante e firme em boa parte da historia.
Alex acabou por ser meu personagem favorito. Ele é corajoso e bem esperto, conseguindo fazer coisas que eu gostaria de saber fazer, ele acaba vivendo aventuras que só podemos experimentar nos nossos sonhos.
Todo adolescente que sonhe em viver uma grande aventura além das portas de sua escola, ira adorar esse livro, mas essa historia não é apenas para os jovens e sim para todas as idades. Dos fãs de James Bond a Harry Potter. Todos aqueles que gostam de uma boa historia de espionagem e mistérios vão correr para a livraria por essa serie.
De cinco estrelas dou quatro e meio.
Uma adaptação foi lançada alguns anos atrás que infelizmente não teve o mesmo espirito da serie, mas vocês podem conferir abaixo:

                              

                                                                    Felipe
                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário